segunda-feira, 21 de junho de 2010

Ofereço minhas mãos como um canal de energia Reiki

Amar seu semelhante é a primeira de todas as virtudes. Reiki é amor!
Quando somos iniciados e nos convertemos em canal da energia do Reiki, nos tornamos um veículo através do qual a "Energia de Amor Universal" é conduzida.
Quando ofereçemos nossas mãos como intrumentos de cura, sentimos fluir dentro, ao redor e através de nós a energia de Deus transbordante de amor
.


Decidi me tornar oficialmente Reikiana em junho de 2008. Foi o meu presente de aniversário! Porém, examinando minhas recordações, descubro que meu caminho no Reiki começou muito antes, quando eu tinha apenas uns nove anos e me conectava com a energia dos animais e plantas. Pouco anos depois, aos 11 anos realizei a minha primeira experiência de cura ao orar em uma criança que estava doente, ela logo em seguida começou a reagir e acordou no dia seguinte completamente curada como se nada tivesse acontecido. Depois desta, tive apenas mais uma experiência. Entrei na adolescência e mergulhei em seus conflitos naturais e a energia Reiki dispersou. No final de minha adolescência, já entrando para a fase adulta voltou a aflorar. Estava frequentando um centro espírita kardeccista nesta época e minha mediunidade começou a se desenvolver. Passei a fazer parte da equipe de fluidoterapia do centro durante muitos anos e permaneci nesta tarefa até os 30 anos de idade. Foi uma experiência de muito crescimento espiritual para mim. Mas até aí, não me sentia um canal de Reiki. Pois esta denominação não é usada em centros kardecistas. Só tomei contato com o Reiki quando logo depois conheci uma professora de Yoga que praticava Reiki em seu espaço. Recebi uma aplicação e saí de lá como se meus pés tivessem algodão na sola, porque mal sentia o chão! estava quase levitando. Fui caminhando até a minha casa como se fosse uma folha levada pelo vento. Nunca tinha me sentido assim. Fiquei encantada com aquela sensação de paz e foi aí que a energia Reiki começou a me chamar de uma forma muito especial.



Sempre senti atração pelo oriente e Ásia, pois acho suas culturas riquíssimas e os ensinamentos também. Deixei o kardecismo como minha religião oficial e adotei uma postura universalista. Fui em busca de outros conhecimentos e estudei o budismo. Gostei. É um ensinamento muito profundo e bonito. Quando me abri para estudar outras doutrinas, um encontro muito especial aconteceu. Eu ainda não sabia quem era Ela, mas sentia sua presença amorosa em minha vida. A primeira vez que reconheci sua aproximação foi num dia em que precisei falar ao trabalho por causa de uma dor-de-cabeça. Desesperada, corri para um centro kardecista para "tomar um passe" porque naquele momento era o lugar que eu lembrava de pedir ajuda numa hora daquelas. Estava eu sentada numa fileira ouvindo a palestra quando senti "um perfume especial", uma espécie de suave fumaça, como se fosse um incenso indiano penetrando as minhas narinas. Aspirei aquilo profundamente e a dor dissipou-se como que por encanto. Nem esperei o passe, quando a palestra acabou fui-me embora pra minha casa. Em outra ocasião num dia em que estava atravessando uma fase muito difícil de muito sofrimento com a minha família. Estava esgotada mentalmente e a ponto de me desarmonizar por completo quando, ajoelhada no chão, roguei o socorro do céu. Novamente o perfume, agora de flores dulcíssimas me envolveu por completo como um véu de fumaça iluminada. Senti uma paz tão profunda e um sentimento de gratidão tão grande que as lágrimas caíam de bolo no chão.



Finalmente, numa sessão de Reiki no espaço de minha amiga, quando entrei em estado de relaxamento profundo Ela apareceu. Linda, irradiando tanta luz que eu não parava de lacrimejar. Seu manto alvíssimo, os cabelos longos caídos nos ombros e mais uma vez o suave perfume de flores orientais tomou conta do ambiente. Minha amiga que estava aplicando Reiki em mim não a viu, mas sentiu o perfume e ficou maravilhada. Foi um verdadeiro presente para nós duas e a confirmação de que eu precisava: Ela é Kannon, ou Kuan Yin, buda da misericórdia no oriente ou Mãe Maria no Ocidente. Não importa como a compreendamos, Ela é a manifestação da Misericórdia Divina. Minha Mestra de Reiki. Agradeço profundamente a Deus por ter conhecido o Reiki, por finalmente entender quem é este doce Ser que sempre me protegeu, e agora entendo porque o meu caminho não estava no kardecismo, mesmo amando o ensinamento que me iniciou no espiritualismo. Graças ao Reiki, me libertei de dogmas e sectarismo religioso. Graças ao Reiki compreendo melhor as demais religiões e minha postura é de reverenciá-las e respeitá-las por que são luzes desde que busquem conduzir o homem a Deus. O Reiki é o Amor Universal.



PAZ PROFUNDA!!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário