terça-feira, 22 de junho de 2010

O oposto do egoísmo é a Entrega



No lugar de entrega geralmente pensamos na palavra amor. Ou mesmo generosidade, doação, caridade, que são o amor em ação. Mas sinceramente, você pensaria na palavra entrega?

Me veio uma compreensão sobre isso hoje e decidi compartilhar aqui minhas reflexões a respeito dessa afirmação.

Entregar-se é abandonar qualquer tipo de resitência. É soltar... ou melhor, se deixar soltar... Uma mulher que quer estabelecer uma conexão profunda com a Divindade e ser totalmente provida por ela, sabe que precisa liberar a mente de vários atavismos que são pensamentos padrão que nos aprisionam e são tantos exemplos que não dá nem pra relacionar aqui, mas a raiz de todos é com certeza o egoísmo.
Cada uma de nós sabe onde o sapato aperta e conhece um pouco de si mesma para perceber o que precisa melhorar, mudar e abandonar dentro de si. E aí vem a questão da entrega. Sem ela não é possível obter resultados.
Primeiro compreendo que nossa relação de entrega com a Divindade tem que ser honesta e plena, jamais um jogo. Não podemos querer que as coisas mudem mantendo uma postura inerte, passiva, esperando que a obra Divina caia de pára-quedas e faça um milagre em nossa vida. Outra forma de jogar é negar o lado sombra que existe dentro de si. Não condeno esta atitude porém, acho que é preciso cuidado na negação de defeitos de caráter, pois estes ao serem ignorados acabam por crescer ainda mais e por fim ser bem mais trabalhoso e até doloroso livrar-se deles.
A provisão infinita, a harmonia e a proteção, mesmo vivendo num mundo tão cheio de desigualdades e adversidades, estão a nossa disposição desde que tomemos a iniciativa da entrega através de uma postura sincera de mudança interna, reconhecendo o Divino que habita em nós, confiando nesse poder interior, nessa usina de energia interna ao mesmo tempo que mantemos a consciência vigilante das mudaças que precisam ocorrer dentro de nós para que desapareçam verdadeiramente. Entregar-se ao Divino é mudar de atitude diante da vida com a persistência no bem.
Liberar o que recisa ser liberado, desapergar-se dos defeitos, porque simplesmente não pertencem a nossa verdadeira natureza. É nesse processo de liberação que muitas vezes precisamos atuar com determinação e força-de-vontade na hora que vier o impulso de manifestar o erro. O EGO é "um bichinho mal-criado" e teimoso e não desiste com facilidade. Além do mais, ele é esperto e tem muitas artimanhas para nos laçar. Só a nossa sinceridade em manter a mente aberta para identificar nossas falhas e resistir a elas sempre é que manterá a Graça Divina ao nosso lado para nos prevenir de um possível ataque.
A Divindade está sempre á nossa disposição como uma mãe generosa que tudo de si oferece. Mas para caminharmos ao lado Dela precisamos ser sinceras o tempo todo, do contrário Ela se vai para longe. Precisamos ser persistentes, verdadeiros e constantes. A Energia da Entrega nos ajuda a focar na Chama Trina do coração: Amor, Poder e Sabedoria, livrando-nos dos antigos padrões que impedem de abrir nosso coração. É na Entrega que o medo desaparece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário