terça-feira, 12 de junho de 2012

O impacto das radiações solares - tratamento com a terapia floral

                                                                                                                                                     Foto Wikipédia


Ultimamente tenho ouvido relatos de pessoas que tem "passado mal" após longas exposições ao sol. Isso não é nenhuma novidade, mas estamos presenciando um ano bem quente em relação aos anteriores e isso vem afetando não só aqueles que estão enfrentando a seca nos sertões, mas o "povo da cidade", inclusive as litorâneas, vem sofrendo um tanto com o efeito. 


Os relatos são sempre os mesmos: náuseas, tontura, dores de cabeça, moleza no corpo, sensação de que vai ficar doente, desânimo. Algumas pessoas me relataram que acham que estão até com uma labirintite que apareceu de repente! Nada disso é estranho se a gente compreender os movimentos que estão acontecendo no macrocosmo tais como, atividades no núcleo do sol, conhecidas como tempestades solares e alinhamentos planetários que, queiramos ou não, vem nos afetando. Boa parte dos problemas de conexão entre telefones - como ligações interrompidas, queda de sinal, pane de equipamentos, explosão de transformadores, etc - que já estão acontecendo, são resultados dessa intensa atividade do nosso astro rei. 

Existem evidências de que as radiações solares provocam mudanças no campo geomagnético da Terra afetando sistemas biológicos. O sistema biológico humano pode ser suscetível às flutuações no campo geomagnético. Outro efeito observado foi a dificuldade de orientação dos pombos correio durante tempestades geomagnéticas. Os pombos e outros animais migratórios, tais como golfinhos e baleias, possuem bússolas biológicas internas compostas de magnetita, portanto, também sofrem sérios impactos.


Resolvi trazer o assunto porque vejo como isso tem sido recorrente no meu meio através de diversos relatos então seguem algumas  dicas de como a terapia floral e o reiki podem ajudar a minimizar esses efeitos:
  • Yarrow Special Formula, do Sistema de Florais da Califórnia, é uma fórmula composta por Yarrow, Arnica e Echinacea, preparado com água do mar, portanto salgada. Usa-se diretamente da solução stok sem diluição na quantidade recomendada pela(o) terapeuta a fim de neutralizar efeitos nocivos diversos causados por radiações solares, raios X, queimaduras etc. Pode inclusive ser utilizado para limpar o corpo físico e o campo de energia de quem já sofreu o impacto de radiações no passado. Essa fórmula melhora a integridade do corpo etérico, reequilibra a força vital, que se esvai com o excesso de radiação sobre o indivíduo. 
  • Rescue Remedy, do Sistema de Florais de Bach, esta fórmula é indicada para situações emergenciais como fortes tonturas e desmaios. No segundo caso deve-se passar a essência nos lábios, testa, têmporas e nuca do indivíduo. E para ingerir enquanto durar a crise nas quantidades indicadas pela(o) terapeuta. Rescue reequilibra nossos corpos sutis, realinhando-os e promovendo lucidez, calma e equilíbrio. Rescue também é muito utilizada em situações de choque emocional por devolver rapidamente a calma e a lucidez.
  • Reiki. O tratamento com Reiki também é indicado para minimizar o efeito de radiações, pois a transmissão energética promovida durante a sessão, que dura cerca de 30 minutos, realinha os centros de força do corpo, auxiliando o organismo a se recuperar mais rapidamente.
Texto sobre as radiações solares e imagem extraídos do site: http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%8Dndice_solar


Nenhum comentário:

Postar um comentário